Adolescentes - Somos Nós

Autor: Eduardo Sá
Editora: Fim de Século
Ano de publicação: 2003


Este livro representa a visão dos pais sobre a adolescência, que eles tentam vivela tão intensamente que não a deixam fluir.
Observa a adolescência dos pais, a saúde da adolescência, as paixões, a sua sexualidade, o significado da escola, o encaramento da morte e suícidio, os perigos da deliquência juvenil e alguns casos clínicos.
Um bom livro para pais, educadores, professores, pessoas que trabalhem, investiguem ou etudem a adolescência e os adolescentes. Aqui ficam as frases mais destacadas por mim.

"A nós, resta-nos aceitar aquilo que somos - adolescentes para sempre. Porque ser adolescentes, a sério, é não desistir nunca «de ser o melhor do mundo para alguém!»" pg12
"Estar vivo não supõe, só, um coração que bate nem ondas cerebrais pulsáteis movidas pelos estímulos da sexualidade. Estar vivo, num plano psíquico, exige, também, um conjunto de relações significativas que nos dão vida, pela diversidade das solicitações, pelas contradições que aclaram em nós, e pelas formas como nos movem e nos fazem crescer." pg42

Sem comentários:

Enviar um comentário